abril 16, 2012

Sinto que esse blog não vai sair do lugar se eu não achar um foco. FOCO.

Não apenas no blog, na vida, no universo e tudo mais.

Ando na fase minimalista, já foi dito, procuro um estilo, aprendi algumas coisas semana passada, sobre meu estilo:

Me vestir como me vestia no início da faculdade tem me feito sentir desconfortável. Um dia que não deveria encontrar muita gente, coloquei minha camiseta do Tom & Jerry, uma saia preta, levei um casaco de veludo, rosa (geralmente não uso rosa, agravou a situação) e nos pés (isso me fez sentir piooor) tênis Converse preto com meia branca! HOLY SHIT, DUDE. No final do dia anotei a combinação, para nunca mais usar!

Sim, eu gosto desssas coisas infantis, gosto de estilo meio puxado pro gótigo/punk/darkside, mas estou aprendento a usar de uma forma mais elegante. Ando seguindo alguns blogs bastante inspiradores, de pessoas que tem mais ou menos os mesmos gosto que eu, mas conseguem colocar tudo de um jeito que, no fim das contas, ficam super respeitáveis.

Isso tem me levado a alguns impasses:

EU considero que tenho bastante roupa. Em relação a número de peças, não preciso de mais do que já tenho. O problema é que possuo muitas coisas que já não gosto tanto, e que, se não coordenar com cuidado, fico parecendo uma criança.
Aí vem a necesseidade de comprar peças que sirvam ao meu estilo, que eu possa usar com o que já tenho e parecer uma pessoa mais séria. Acabo ficando com a impressão que quero coisas demais, acabo nem comprando (e me arrependo!).

A solução que estou usando é: comprar uma roupa faz com que eu deva me livrar que alguma que não faz mais meu tipo. Me livrar não é necessariamente mandar embora. Deixo uma gama de roupas separadas pra usar em casa, ou em saídas rápidas, então tenho deixado as roupas em bom estado pra essa finalidade, assim também não fico parecendo uma mendiga, ou só de pijama em casa.

Tenho uma lista de compras para essa estação, pra não perder o foco, e também não esquecer do que preciso:

- suéter gola V azul marinho ou preto da Zara
-cardigan preto ou vermelho
-uma boa calça jeans skinny
-camisa branca soltinha
-vestido preto (LBD)
-uma bolsa tipo aquelas tote bags, que caibam folhas A4 e que seja leve e resistente
-chapéu que me proteja do sol
-Rayban Wayfarer

Essas são roupas que julgo necessárias, tem também umas que eu simplesmente me apaixono e quero quero, tipo uma blusinha da marisa, que agora sumiu de todas as lojas, e eu estaja esperando baixar o preço =(

Em termos de maquiagem posso dizer que tenho pouquissimas coisas, e poderia ter menos ainda! Meu objetivo é terminar com todos os meus protetores solares gosmentos que exigem o uso de pó junto, pra eu não ficar com a cara brilhante, e então comprar só um, que seja matificante e tudo mais.

Mesmo assim tenho uma wishlist contendo dois itens principais:

-MAC fluidline blacktrack
-batom vermelho que não manche o mundo (provavelmente o Russian Red da MAC)
-protetor solar tipo o da ROC (ainda não sei qual vai ser)

Por hoje é isso, espero conseguir completar a minha lista! hehe


Um comentário:

Angela disse...

Super post!!!

Angela Donava
http://www.lookbooks.fr